Tapindaré!  O melhor Hotel, Restaurante, Spa da Chapada Veadeiros, Alto Paraiso de Goiás

Culinária diversificada e de qualidade todos os dias

 

TUDO A QUILO: Todas as opções, inclusive Massas e Risoto Gourmet são oferecidas a Kilo de segunda a domingo das 12:00h às 17:00h.

 

PREÇO DO KILO: R$ 59,85

SUCO SEGREDO DA MATA (nossa especialidade): R$ 6,00

Consulte nossa tabela de preços (clique para ver)

 

O Tapindaré atende a todos os gostos e públicos variedade e qualidade da alimentação saudável todos os dias.

 

VEGETARIANO todos os dias: prato self service com 20 opções de tipos de vegetais, saladas, verduras, legumes, frutas e adicionais que podem ser acrescentados ao Risoto ou Massas Gourmet. Castanhas e Mix de Grãos.

Purê de batatas e Carne de Soja também compõem o cardápio de quem não come carne animal.

Arroz branco e Integral.

Feijão comum e Feijão preto.

 

LEGUMES QUENTES Todos os dias também, quatro pratos de legumes quentes, como por exemplo abobrinha, batata, berinjela, banana, chuchu (grelhados, ao molho ou temperados com ervas ).

 

CARNES: todos os dias 4 tipos de carnes e algum fruto do mar. Peixe, Frango, Carne bovina e carne suína.

 

BOBÓ DE CAMARÃO todos os dias, feito com mandioca e leite de côco extraído da fruta.

 

Temos a tradicional FEIJOADA aos Sábados.

 

O molho das massas é produção própria feito da pura polpa de tomate ao sugo ou o delicioso molho a quatro queijos. O Tapindaré não usa nenhum tempero industrializado em suas receitas, a Cozinha tempera seus pratos unicamente com ervas, alho e cebola.

 

SUCO SEGREDO DA MATA, receita exclusiva Tapindaré, campeão de elogios tanto pelo sabor inédito quanto pela sensação de refrescância, é um suco verde digestivo, refrigerante e desintoxicante feito com ervas misturadas ao suco de Limão. Preferido dos moradores de Alto Paraíso, clientes habituais do Hotel e visitantes que o experimentam pela primeira vez. Uma unanimidade que é servida no almoço também com outros sucos de frutas.

 

CAFÉ DA MANHÃ, farto quase um brunch com variedade de pães, bolos, biscoitos, frios, ovos, sucos, geleias. Frutas de época, leite, café.


 

Renata Kalunga

 

O cardápio Tapindaré tem receitas das mais variadas origens. A culinária cosmopolita, reúne receitas mundialmente famosas e exclusividades regionais como o Peixe à Moda Kalunga, prato que causou frisson quando foi apresentado no II Festival Gastronômico de Alto Paraíso de Goiás, em dezembro de 2017, assista o vídeo e veja a apresentação de Renata Kalunga, representante da Comunidade quilombola Kalunga, chef de Cozinha do Tapindaré. O Peixe à Moda Kalunga é uma mistura exótica e impressionantemente harmônica entre elementos da cultura indígena e Kalunga, inclui ingredientes do Cerrado e da Amazônia compondo um sabor surpreendente.

 

A chef Renata Kalunga chegou ao Tapindaré vinda de Vão das Almas, onde estão suas raízes étnicas e culturais. Viajou para o Amazonas em várias oportunidades como treeiner do empresário Arnoldo Jacaúna, aprendeu sobre a culinária das tribos da floresta e reuniu a elas sua sabedoria ancestral, herança do povo Kalunga, que são os remanescentes do Quilombo surgido no ciclo do Ouro em Goiás.

Os dois, empresário e chef de Cozinha, são responsáveis pela culinária ímpar que agrada paladares dos mais diversos, pelo equilíbrio das receitas tradicionais com elementos das raízes culturais do Norte do Brasil e da Chapada dos Veadeiros.

 

Renata é mais um dos jovens Kalungas que tiveram a oportunidade de crescimento profissional no Tapindaré. Também outros jovens da Comunidade aprenderam seus ofícios com os administradores. Adão dos Santos Rosa, também proveniente do povo Kalunga foi treinado pela empresária e advogada Dra. Edna Pinato e hoje assume a gerência operacional do Hotel e Restaurante. Outros integrantes da equipe também vieram pela mesma via, para aprender a utilizar ferramentas e métodos do mercado de trabalho no setor de Hotelaria, e hoje são profissionais qualificados e atuantes.

 

O fruto desse trabalho de aprimoramento cultural aplicado à culinária e atendimento é a satisfação dos clientes e o reconhecimento de Eventos e Imprensa especializados. Tapindaré recebeu em 2017 o Certificado de Qualidade Gastronômica pelo programa Garfo de Ouro, produzido em São Paulo. O Garfo de Ouro apresenta reportagens dos melhores endereços gastronômicos do Brasil e destacou o Restaurante Tapindaré como padrão de excelência, baseado nos quesitos apresentação, temperatura, cozimento, qualidade, harmonia e equilíbrio dos ingredientes em uma receita, tempero e sensação final, que condensa todas as impressões anteriores.

 

AGARICUS BLAZEI, *Cogumelo do Sol

Agaricus Blazei, popularmente conhecido como Cogumelo do Sol* - graças ao notável trabalho de divulgação ao público, promovida pelo Dr. Mario Kimura - é produzido pela Tapindaré Cogumelos, dentro das regras de produção orgânica e, também, de acordo com as técnicas ensinadas pela Embrapa que adaptou para a realidade brasileira, a técnica chinesa (Jun Cao  (Jun=fungo; Cao= gramínea).

A nova técnica barateou a produção dos cogumelos comestíveis. Mas quem mais saiu lucrando foi o meio ambiente, na medida em que os meios de cultivos tradicionais que eram feitos em troncos de árvores, foram substituídos pelo uso de substrato de capim junto com cama de frango, farelo de soja e de milho e outros nutrientes.

Os cogumelos são alimentos muito nutritivos e saborosos e tem qualidade de proteínas quase equivalentes a da carne e acima de alguns vegetais e frutas. São ricos em vitaminas e carboidratos, baixíssimo teor de gordura e auxiliam na cura de doenças graves, tais como: tumores cancerígenos, lúpus, diabetes, alergias, doenças da pele e da terceira idade, dentre outras. Pesquisadores se debruçam em suas pesquisas com os cogumelos catalogando suas propriedades mais conhecidas:

  • Imunomodulador -> aumenta as defesas do corpo;

  • Rico em Antioxidantes –> ele possui 168 moléculas já identificadas nas pesquisas;

  • Redutor do mau Colesterol -> que é o formador das placas de gordura, causador  de enfartes, AVC e trombose;

  • Varredor dos Radicais Livres - que causam inúmeras doenças, inclusive o envelhecimento precoce;

  • Fortificante e Estimulador da Produção das Células NK ou CD56 - que são grandes combatentes de vírus e  bactérias nocivas à saúde.

Aproveitando a produção da Fazendinha Cogumelo, nós ousamos oferecer o caríssimo cogumelo Agaricus Blazei não como cápsulas de medicamento, mas como um alimento precioso para a saúde e deliiiciooooso...

Não deixe de apreciar nosso Risoto de Cogumelo ou  Cogumelo à Moda do Chef – pratos servidos no famoso Festival de Cogumelo** do Restaurante Tapindaré.

*Marca Registrada de propriedade do Dr. Mário Kimura.

**Data definida de acordo com a safra da Fazendinha Cogumelo

É PROIBIDO FUMAR NAS DEPENDÊNCIAS DO HOTEL, ESPECIALMENTE DENTRO DAS SUÍTES